Google

Participe do Movimento Educacionista

O Movimento Educacionista tem por objetivo promover a educação de forma integral e participativa. Este é um movimento apartidário, sem fins lucrativos e totalmente pró-educação. Somente pela revolução na Educação o Brasil poderá vivenciar seu enorme potencial territorial e social.

Próximo encontro: informe-se na sede do IMPAR.
Endereço: QND 14, Lote 17, Taguatinga Norte-DF.
(61) 3354-3731

Cartilha burnout em professores. Distribua!

sábado, 15 de setembro de 2007

Senador Cristovam Buarque faz palestra no IMPAR e inaugura o 1º Núcleo Educacionista do Brasil

O Senador Cristovam Buarque realizou neste sábado, 15 de setembro, palestra na Sede do Centro Acadêmico IMPAR em Taguatinga-DF e falou para um seleto público sobre o Movimento Educacionista. Na oportunidade, Cristovam inaugurou o 1º Núcleo do Movimento Educacionista do Brasil, sob a coordenação do Prof. Enock Almeida Guimarães, diretor-executivo do IMPAR que, por sua vez, ofereceu toda a estrutura da instituição para sediar as reuniões do Núcleo, cujo próximo encontro foi marcado para o dia 22 de setembro, às 18h, em suas dependências.

Acompanhado de sua comitiva, o Senador explicou de forma clara e objetiva o que é o movimento educacionista e ofereceu exemplos sobre as diferenças entre a visão do educador e a visão do educacionista: "O educador traz os pais para a escola, já o educacionista quer trazer todos os pais para todas as escolas", e continuou, "o pai educador vai à escola do filho, mas o pai educacionista luta por uma escola de qualidade para todas os filhos", complementou o Senador que pretende revolucionar o Brasil a partir deste Movimento, pois somente pela educação de qualidade para todos poder-se-á minimizar as desigualdades sociais no País.

Após sua brilhante e muito bem pontuada apresentação sobre os aspectos que envolvem o Movimento Educacionista no Brasil, perpassando pelos aspectos filosóficos, políticos, econômicos e sociais, o Senador deu oportunidade para o público presente realizar perguntas e tirar dúvidas. Dentre os participantes que ocuparam o auditório do 2º andar da Sede do IMPAR estavam presentes: A Profª Sandra, Vice-diretora da Faculdade de Ciências e Educação do Norte do Brasil - FACETEN; O Professor e psicanalista Cleisson Nunes, Diretor Nacional da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH; além de outras importantes representações de classes, diretores de escolas no Distrito Federal, professores do IMPAR, entre outros profissionais da Educação.

Em seguida, a coordenadora do IMPAR, Profª Joana Darc Machado ofereceu a todos os convidados um momento de confraternização com um delicioso coktail, preparado especialmente para a ocasião, momento em que os convidados puderam conversar informalmente com o Senador.

Ao ser informado sobre a existência do Blog: educacionista.blogspot.com, criado exclusivamente com a finalidade de divulgar o Movimento Educacionista promovendo fóruns de discussões, enquetes e comentários dos artigos postados, o Senador demonstrou satisfação e empolgação com a iniciativa, oferecendo sua aprovação e total apoio a este importante espaço virtual.

A idéia do Movimento Educacionista é fazer com que as pessoas acreditem que é possível uma escola de qualidade e igual para todos. Recursos financeiros para realizar este feito não é o problema, uma vez que o Brasil arrecada, segundo o Senador Cristovam Buarque, cerca de 3 trilhões e 200 bilhões de reais, sendo que para a revolução na Educação seriam necessários 7 bilhões de reais, um valor relativamente baixo em relação ao volume total de recursos arrecadados, mas só isso não basta, é preciso que haja efetivo envolvimento de todas as classes sociais e trabalhadoras para que seja concretizada a grande transformação que o Brasil precisa, a partir da revolução na educação.

Participe deste Movimento e seja você também um educacionista!
Próxima reunião do Núcleo do Movimento Educionista: 22/09/2007 (sábado), às 18h na sede do IMPAR, em Taguatinga Norte na QND 14, Lote 17. Informações: (61) 3354-3731

4 comentários:

Unknown disse...

Aqui na fronteira do Brasil,aonde tudo chega somete pela via aérea e fluvial.Existem pessoas que admiram e respeita vossa luta,pela unica razão pela qual uma nação atinge a verdadeira cidadania que é a EDUCAÇÃO parabéns.Vossa senhoria não está só,eu também estou na luta..continue lutando Deus lhe abençõe.

ro.blog.com disse...

Profª Roseli Vieira - louvado seria o dia em que os seres humanos voltassem a agir como humanos , então finalmente nossas crianças poderiam novamente sorrir dentro de nossas escolas....

Unknown disse...

Acabo de abrir o computador e vejo a manchete da Executiva do PDT fechando com a candidatura de Dilma, logo abaixo outra manchete Brasil tem os piores índices de repitência escolar, 88º lugar da America latina e Caribe. Como um movimento Educacionista apoia essa turma?

teresa disse...

procurando contatos do senador cristovan para apoio ao movimento CAJE NÃO EDUCAÇÃO SIM encontrei esse MOVIMENTO EDUCACIONISTA.
Parabéns! sou professora aposentada e educadora enquanto viver.
Querem desperdiçar 12 milhões em construção de cada CAJE para 90 jovens.
queremos investimento preventivos:escola integral de qualidade, escolas técnicas, BOLSA ESCOLA como no governo- DF de 1995, que retirou centenas de crianças das ruas, que voltaram a ter a supervisão das mães.